logo
 

Comisssões da Câmara de Itapipoca se reúnem para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016

O Governo municipal encaminhou à Câmara Municipal de Itapipoca, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2016.
O projeto passou pelas Comissões de Legislação, Justiça, Fiscalização e Redação Final, de Orçamento, Finanças, Educação, Cultura e Desporto, da casa nesta quinta-feira (11), onde os parlamentares discutiram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. Os vereadores detalharam e discutiram o novo projeto de lei Nº 11/2015, antes de aprová-lo definitivamente.
Segundo os vereadores presentes “foi concluído que o projeto está de acordo com a Lei Orgânica do Município e obedecem as técnicas jurídicas e legislativas”. O projeto de lei deve ser votado hoje (11) em sessão ordinária.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias dá as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), elaborada anualmente pelo Executivo Municipal. Após concluídos, os dois projetos são enviados para o Legislativo para análise e aprovação.
A LDO contempla as metas e prioridades tanto da Administração quanto do Legislativo; mostra como será a organização e a estrutura do orçamento municipal; detalha as regras e qual é o limite de despesas do município com pessoal e encargos sociais, além de apontar as alterações na legislação tributária e na Dívida Pública Municipal.
LOA 2016
Conforme o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, a elaboração da Lei Orçamentária de 2016, a aprovação e a execução dos orçamentos fiscal e da seguridade social, integrantes da respectiva lei, serão orientadas para: atingir as metas fiscais relativas às receitas, às despesas, aos resultados primário e nominal e ao montante da dívida pública; evidenciar a responsabilidade da gestão fiscal, compreendendo uma ação planejada e transparente, mediante o acesso público às informações relativas ao Orçamento Anual, inclusive por meios eletrônicos e através da realização de audiências ou consultas públicas; aumentar a eficiência na utilização dos recursos públicos disponíveis e elevar a eficácia dos programas por eles financiados.

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

INSTITUCIONAL

GUSTAVO BARROSO BEZERRA

CNPJ: 01.878.848/0001-80

Rua Frei Cassiano, 750 - Boa Vista

CONTATOS

 Tel/Fax: (88) 3631-2103

 camaraitapipoca@camaraitapipoca.ce.gov.br, camaraitapipoca@hotmail.com

 De Segunda à Quarta e Sexta: 08:00 às 14:00h; Quinta 08:00 às 12:00h e 14:00 às 17:00h; Sessão Plenária: 20:00h.

REDE SOCIAL

VÍDEO