Vereadores participam de Audiência Pública sobre a qualidade da educação pública nas escolas do município

img
#itapipoca 12 DE MARÇO DE 2015
Os vereadores Paulinha Braga, Nildo, Pequeno e Zé Marques participaram ontem (12) da Audiência Pública: Venha Discutir a Qualidade da Educação Pública nas Escolas do seu Município, que aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB e foi realizada pelo Ministério Público.
O objetivo é estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os itapipoquenses, pois a educação faz toda a diferença para o pleno desernvolvimento da pessoa, para o exercício de sua cidadania e em sua qualificação para o trabalho. A MPEduc é um projeto desenvolvido que é executado em parceria entre o Ministério Público Federal e dos estados.
"A educação não deve ser pensada e deixada somente nas mãos dos professores, devemos ter também políticas de estado chamando a atenção da sociedade, da comunidade, dos pais e das famílias que também são responsáveis pela educação dos seus filhos. A família tem que ser parceira do professor, na sala de aula e de toda a comunidade escolar. O poder legislativo de Itapipoca está a disposição do Ministério Público, assim como da gestão municipal para somarmos esforços no sentido de buscar mecanismos para que possamos buscar o índice ideal para o nosso município para que os nossos jovens possam ter um ensino de mais qualidade", disse a vereadora Paulinha Braga durante o seu discurso.
Para alcançar o objetivo principal, a Audiência contou com o envolvimento dos membros do Ministério Público, o Procurador Ricardo Magalhães, a Juíza da 1ª Vara Dra. Samara de Almeida, a Promotora de Justiça Aspázia Azevedo, e também dos gestores públicos como o Prefeito de Itapipoca Dagmauro Moreira e da Presidente da Câmara de Itapipoca Paulinha Braga, da Secretária de Educação do município Nair Soares e dos cidadãos, professores, diretores. Com o fortalecimento entre as instituições, o trabalho ganha mais força e possibilita que o MP enfoque sua atuação em questões essenciais para todos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito